Celso Antunes frequentemente é perguntado qual o maior avanço contemporâneo na educação. Ele costuma responder que o maior avanço vem da compreensão que hoje temos a respeito do cérebro humano e de como este pode operar o conhecimento e desenvolver a aprendizagem. Conclui que o cérebro é estimulável e nossa capacidade lógica-matemática pode perfeitamente ser desenvolvida.

Assista ao depoimento do Professor Celso Antunes sobre o Multiplano.

Quem é Celso Antunes

Celso Antunes nasceu em São Paulo e conta que na sua infância comeu terra, botou lombrigas, achou e quebrou cupim para a galinhada, inventou mistura de sal, fermento e açúcar, esfregou bicarbonato nos dentes e grudou esparadrapo para estreitar as orelhas. Entre tantas outras coisas que crianças e jóvens faziam.

Fez Geografia e depois mestrado em Educação. Deu aula em toda parte e para toda gente, virou o mundo atrás de escola e professor e depois escreveu livros didáticos e um montão de outros destinados a professores e pais, professoras e mães ou ao contrário. Fez palestras em escolas, teatros, boates, igrejas, churrascaria e praça pública, teve um montão de livros traduzidos no exterior. Já esteve em tudo quanto é lugar, jamais recusou convite.

Saiba mais:

Depoimento de Celso Antunes

Deixe um comentário

Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Saiba mais sobre a como resolver problemas do WordPress.