bage-2013-002O Núcleo de Desenvolvimento Educacional (NuDE) do Campus Bagé promoveu uma capacitação para os professores atuarem com o Multiplano Pedagógico no Ensino da Matemática para alunos com deficiência visual. O evento ocorreu no dia 8 de maio e contou com a presença dos docentes do curso de Licenciatura em Matemática e de professores da rede municipal e estadual de ensino da cidade.

Minicurso apresentou o Multiplano como subsídio para ensino de Matemática para pessoas com deficiência visual

bage-2013-001O minicurso foi ministrado pelo professor Rubens Ferronato, inventor do Multiplano, que consiste em um material de aprendizagem organizado a partir de uma placa com furos, elásticos e pinos coloridos. O Multiplano onde é possível montar diferentes formas geométricas e realizar diversos cálculos pertinentes ao estudo da Matemática, de modo que o aprendizado de conceitos e cálculos se dá com o uso da sensibilidade táctil do estudante.

A iniciativa surgiu através da demanda dos docentes, que se preparam para receber um aluno com deficiência visual em 2013/1 na Licenciatura em Matemática do Campus Bagé.

Fonte: UniPampa

Capacitação na UniPampa – Campus Bagé

Deixe um comentário

Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Saiba mais sobre a como resolver problemas do WordPress.