Fazendo parte das comemorações alusivas aos 167 anos de emancipação administrativa de Barbalha a Secretaria de Educação através da Prefeitura promoveu na manhã desta quinta-feira (15), no Salão Paroquial, a palestra com o professor e Mestre Rubens Ferronato, (criador do projeto Multiplano).

Na oportunidade o projeto Multiplano Pedagógico – Tecnológico Social ensina matemática para alunos cegos e alunos que enxergam, foi lançado oficialmente na rede municipal de ensino.

A palestra e curso sobre Multiplano Pedagógico e suas novas Metodologias no ensino da matemática teve como público alvo, professores de matemática e coordenadores das escolas do município. A solenidade contou com a presença do prefeito Zé Leite que fez a abertura e, falou da importância da melhoria na Educação de Barbalha, através de novos conhecimentos que chegam, para melhorar cada vez mais o aprendizado dos alunos e dos próprios professores. Zé Leite enalteceu ainda a presença do professor Rubens Ferronato pela criação do projeto, que hoje é um Mestre que divide seus conhecimentos, através do projeto Multiplano Pedagógico – Tecnologia Social para ensinar matemática a alunos cegos e que enxergam.

Este Projeto tem parceria com o Banco do Brasil e, cinco escolas do município já desenvolvem junto aos alunos: Senador Martiniano de Alencar, Edson Olegário, Maria Valquíria, Raul Coelho e Josefa Alves de Sousa. Os professores e coordenadores ainda participam de uma oficina que acontece na AABB nesta sexta-feira (16).

Fonte: Assessória de Imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha

Este slideshow necessita de JavaScript.

Projeto Multiplano é implantado oficialmente nas escolas municipais em Barbalha

Deixe uma resposta