A Prefeitura de Palotina, através da Secretaria de Educação e Cultura realizou nos dias 3, 4 e 5 de abril uma capacitação com todos os professores do 1º aos 5º anos da rede municipal de ensino sobre o “Multiplano”, elaborado pelo professor e palestrante, Rubens Ferronato.

O Multiplano é um material pedagógico que possibilita através do tato, a compreensão de conceitos matemáticos, utilizado por pessoas com necessidades educacionais especiais, em específico, os deficientes visuais, e por alunos e professores de classes regulares e especializadas nas diversas modalidades de ensino de várias instituições do país.

palotina-2016-001“Este recurso possibilita ao estudante a compreensão da lógica existente nos conteúdos de matemática e configura-se como elemento decisivo para o entendimento e proposições de alternativas na superação de problemas vivenciados nesta área”, explica Ferronato.

O contato com este material permite o entendimento da construção de fórmulas matemáticas, pois o estudante passa para a construção lógica do problema a partir da experimentação concreta. Assim, o estudante compreende o processo lógico que levou ao resultado e como se processa na prática.

Fonte: Palotina Press

Professores de Palotina participam de capacitação sobre o Multiplano

Deixe uma resposta