O Global Teacher Prize é um prêmio de US$ 1 milhão concedido a um professor excepcional que tenha feito uma contribuição extraordinária para a profissão.

A Varkey Foundation criou o Global Teacher Prize em 2014, com o intuito de elevar o status da profissão do educador. Buscamos celebrar os melhores professores, aqueles que inspiram seus alunos e a comunidade ao seu redor. A Fundação acredita que uma educação vibrante desperta e dá suporte a todo o potencial dos jovens. O status dos professores em nossas culturas é fundamental para nosso futuro global.

O Global Teacher Prize — o ‘Prêmio Nobel’ da educação — é patrocinado pela Sua Alteza o Xeique Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro ministro dos Emirados Árabes Unidos e governador de Dubai.

Processo de seleção começou para o prêmio de 2018 e o Prof. Rubens Ferronato está entre os 50 finalistas do mundo pelas suas contribuições no ensino da Matemática e pela criação do Multiplano. Veja a lista dos 50 finalistas para o Premio em 2018 e veja o perfil do Prof. Rubens Ferronato e suas contribuições.

Conheça a história do Global Teacher Prize

Rubens Ferronato entre os 50 finalistas do Global Teacher Prize 2018

Deixe uma resposta